Polícia encontra arsenal em Cotia

Agora São Paulo - Sexta-feira, 11 de julho de 2008

sex, 11/07/2008 - 11h13 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A Polícia Civil apreendeu um pequeno arsenal em uma casa no Jardim Leonor, em Cotia (Grande SP), na manhã de ontem. Algumas das armas, como um lançador de morteiros, de uso restrito das Forças Armadas, são usadas contra tanques e helicópteros.

Foram encontrados no local oito fuzis, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, nove morteiros, um lançador de morteiro, oito granadas de mão, 16 carregadores de fuzis, três pistolas semi-automáticas e 1.413 cápsulas de munição de diversos calibres.

A apreensão ocorreu durante a operação Capitão Gancho, ação antipirarataria realizada ontem em todo o Estado de São Paulo.

Durante as abordagens, a polícia suspeitou de três homens na rua que, ao verem os investigadores, começaram a correr. Com eles, foram encontrados dois quilos de cocaína.

Os investigadores entraram na casa dos suspeitos para averiguação e encontraram armas e drogas.

Após baterem no chão da residência, os policiais notaram que o piso de um dos quartos estava oco. No local, foram quebrados os azulejos e encontradas as armas de maior poder de fogo.

Para a Polícia Civil, a apreensão é importante porque ajuda a desarticular o crime organizado.

Os suspeitos presos responderão por porte ilegal de armas de uso restrito e tráfico de drogas, segundo informou a polícia.