Polícia apreende 700 pedras de crack

Portal G1 - Segunda-feira, 30 de janeiro de 2008

seg, 28/01/2008 - 16h44 | Do Portal do Governo

Portal G1

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta segunda-feira (28) cerca de 700 pedras de crack, 200 tubos de vidro com cocaína, tabletes de maconha e frascos de lança-perfume. A droga estava em um barraco no Jardim Primavera, em Interlagos, Zona Sul de São Paulo. Dois homens que estavam no local foram presos.

A suspeita da polícia é de que os entorpecentes seriam distribuídos durante o período do carnaval. “Nessa época fica mais fácil vender, tem muita festa, muita aglomeração de gente”, disse o delegado Wagner Pereira, do 102º DP (Socorro). Segundo ele, a droga estava embalada e “pronta para o consumo”. A investigação durou 15 dias. 

“Recebemos uma denúncia de que chegaria um carregamento com drogas para abastecer a Zona Sul. Não tínhamos o nome de ninguém; só algumas informações. Então, os investigadores se fizeram passar por interessados em comprar (a droga)”, explicou Pereira.

Os dois presos foram autuados por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão, e seriam transferidos para o Centro de Detenção Próvisória de são Bernardo do Campo, no ABC. De acordo com a polícia, eles têm passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes e um deles, por tentativa de homicídio.