Poli/Usp realiza feira de estágios

Jornal da Tarde - Sábado, dia 19 de agosto de 2006

sáb, 19/08/2006 - 11h07 | Do Portal do Governo

Empresas de grande porte farão recrutamento

Os universitários que buscam uma chance no mercado de trabalho contam com uma ajuda extra nos próximos dias 23 e 24, quando a Poli Júnior, empresa júnior da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), realizará a 16ª edição do Workshop Integrativo. Na feira, os estudantes poderão conhecer os programas de estágios oferecidos por multinacionais, além de participar de processos de seleção. Entre as 39 empresas confirmadas estão Johnson & Johnson, Odebrecht, Procter & Gamble, Accenture, IBM, Itaú, Unibanco, Telefônica e Souza Cruz.

A organização também instalará computadores na entrada do evento para que os visitantes possam cadastrar seus currículos. “Após o evento, esse banco de dados será disponibilizado às empresas participantes”, diz Rafael Ozaki, gerente do Workshop Integrativo. “Elas poderão usá-lo para fazer consultas, selecionando os candidatos de acordo com o perfil desejado”, completa. Na edição do ano passado, foram cadastrados cerca de 2 mil currículos.

Quem visitar a feira poderá ainda participar de palestras e fóruns de idéias, que têm o objetivo de mostrar aos estudantes como as empresas funcionam. Haverá também oficinas nas quais, segundo Ozaki, os participantes terão um primeiro contato e uma maior noção das etapas envolvidas na maioria dos processos de recrutamento e seleção. das empresas. “Nessas oficinas, profissionais de algumas organizações vão falar sobre temas como elaboração de currículo, dinâmica de grupo, trabalho em equipe e orientação sobre entrevistas”, diz.

O 16º Workshop Integrativo será realizado ao lado do estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, n° 380, travessa 3, Cidade Universitária), das 9h às 19h e a entrada é gratuita. Outras informações no www.polijr.com.br/workshop/ ou pelo telefone (11) 3091-5477.