PM usará motos em 30 avenidas

O Estado de S. Paulo - Quarta-feira, 20 de abril de 2005

qua, 20/04/2005 - 8h38 | Do Portal do Governo

Meta é cortar em 10% roubos em sinais e congestionamentos

Marcelo Godoy

Depois de dois anos distribuindo motocicletas pelos batalhões de São Paulo, saiu do papel o plano da Polícia Militar para usar seus homens em motos pela cidade. Eles vão trabalhar nos 30 principais corredores de trânsito de São Paulo das 6h30 às 23 horas. Serão usados 428 policiais de segunda-feira a sábado, com o objetivo de combater roubos em semáforos e congestionamentos e seqüestros relâmpagos.

Os homens da polícia vão atuar em duplas. Cada uma percorrerá durante 45 minutos o trajeto que lhe for indicado e vai parar durante 15 minutos em pontos pré-estabelecidos pela corporação. ‘Nós acreditamos que esse tipo de ação deve diminuir em até 10% esses roubos’, afirmou o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Saulo Abreu.

Entre as avenidas escolhidas estão 9 de Julho, Paulista, 23 de Maio, Tiradentes, Cruzeiro do Sul, São Miguel, Itaberaba, Marechal Tito, Morumbi, Interlagos, Rebouças, Bandeirantes e as Marginais do Tietê e do Pinheiros.

‘Decidimos reavaliar o emprego de nossas motocicletas de acordo com índices de criminalidade e congestionamentos’, afirmou o coronel Eliseu Eclair Teixeira Borges, comandante da PM paulista.

Além das 428 motos, outras 196 vão patrulhar as ruas da cidade fora dos corredores do tráfego. Essas motocicletas poderão ser deslocadas para as avenidas atendidas pelo novo policiamento quando houver necessidade de apoio ou substituição. A PM recebeu ainda 150 novas motocicletas que foram entregues para o policiamento rodoviário.