PM realiza parto em carro policial no Itaim Paulista

Folha Online - Domingo - 21 de setembro de 2008

dom, 21/09/2008 - 12h58 | Do Portal do Governo

Folha Online

Uma mulher deu à luz uma menina na manhã deste domingo dentro de um carro policial no Itaim Paulista (zona leste de São Paulo). Dois policiais militares realizaram o parto.

Os PMs, lotados na 3ª Companhia do 29º BPM (Batalhão de Polícia Militar), foram informados às 9h pelo comando da polícia que Sarah de Faria Oliveira, 19, estava em trabalho de parto em sua casa, localizada numa travessa de difícil acesso no bairro.

“Estávamos próximo à casa da Sarah e chegamos rapidamente lá. Como ela mora à beira de um córrego, alguns vizinhos nos ajudaram a levá-la até a viatura”, disse o soldado José Luís Evangelista dos Santos.

Os policiais pretendiam levar a mulher até um pronto-socorro próximo, mas quando ela chegou ao carro policial o bebê começou a nascer. “Colocamos a Sarah em uma posição confortável e fizemos o parto”, contou o soldado Eduardo do Prado de Freitas.

A criança, uma menina, nasceu em menos de cinco minutos, segundo os policiais. “Parteiro” de primeira viagem, Freitas afirma estar muito emocionado em realizar seu primeiro parto. “É muito gratificante poder ajudar no nascimento de alguém”, afirmou.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e levou a mãe e a recém-nascida ao pronto-socorro Santa Marcelina. Ambas passam bem.

C.M.