PM prende quadrilha que assaltava padarias em SP

Folha Online - Domingo, 29 de junho de 2008.

dom, 29/06/2008 - 13h26 | Do Portal do Governo

Folha Online

Quatro homens foram detidos por volta das 6h deste domingo durante assalto a uma padaria localizada no cruzamento das ruas Santa Cruz e Pedrália, na Saúde, zona sul de São Paulo. Segundo a polícia, eles já teriam assaltado outras padarias da região.

Três dos quatro assaltantes –dos quais dois tem menos de 18 anos– invadiram a padaria e renderam os clientes e o dono do local. O quarto teria ficado dentro de um carro estacionado em frente ao estabelecimento para facilitar a fuga.

Durante um momento de descuido dos assaltantes um dos funcionários conseguiu acionar a polícia e pedir socorro. Ao chegar no local, os policiais renderam os assaltantes e os encaminharam para o 16º DP (Vila Clementino), além de apreender três armas.

De acordo com informações da Polícia Militar, os assaltantes são suspeitos de diversos outros assaltos a padarias da região. A suspeita vem de imagens registradas em circuito interno dos estabelecimentos.

Antes da chegada da polícia ao local, os assaltantes haviam roubado mais de 90 pacotes de cigarro, sete garrafas de uísque e dois computadores.

C.M.