PM amplia programa de combate às drogas em escolas

Jornal da Cidade - Segunda-feira, dia 21 de novembro de 2006

ter, 21/11/2006 - 16h05 | Do Portal do Governo

Jaú – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, completa a formação neste semestre de 2.228 estudantes distribuídos em 28 escolas particulares e públicas (rede municipal e estadual) da microrregião de Jaú (47 quilômetros de Bauru). O programa preventivo contra o uso de drogas e atos violentos atinge alunos das 4.ª séries.

A inovação deste semestre é a ampliação do projeto para estudantes das 6.ª séries do ensino fundamental. São 138 formandos em três escolas: uma escola particular de Jaú, uma escola municipal e uma escola estadual, ambas em Dois Córregos.

A experiência com as 6.ª séries neste semestre projeta a ampliação do trabalho da PM para 2007. O Proerd é desenvolvido pelo 27.º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Jaú e, no final deste ano, atinge a marca de 34.238 crianças formadas em 1.132 turmas.

Atualmente, o Programa dispõe de 22 policiais preparados para tarefa de conscientização, atendendo escolas da região. Os PMs são voluntários e ministram as aulas, além de exercer suas funções normais.

O Proerd é uma parceria entre a PM, escolas e a comunidade. A polícia participa com os instrutores; as escolas disponibilizando suas salas; a comunidade patrocinando os materiais e recursos necessários para o Programa. Mais informações pelo telefone (14) 3622-2932.