PM abre concurso para 350 vagas de soldado feminino

Diário de S. Paulo - Sexta-feira, 8 de abril de 2005

sex, 08/04/2005 - 9h23 | Do Portal do Governo

Interessadas terão somente os dias 18 e 19 para se inscrever. Postos são para Capital e Grande São Paulo. Febem prorroga prazo de inscrição

A Polícia Militar de São Paulo lançou edital para concurso público para 350 vagas de polícia feminino classe 2. A seleção é para os comandos da Capital e da Grande São Paulo. As candidatas terão os dias 18 e 19 para se inscrever somente por meio do site www.nossacaixa.com.br. Na impossibilidade de acesso à internet, as interessadas podem utilizar os computadores dos postos do Poupatempo, dos infocentros e das unidades da própria PM. A taxa de inscrição é de 2, 2 Ufesps, o equivalente a R$ 29,26, mais tarifa bancária.

Os pré-requisitos para o cargo são: ser brasileira, com idade entre 18 e 30 anos, com ensino médio completo, sem antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e ter estatura mínima, descalça e descoberta, de 1,60 m. Servidoras públicas que queiram participar da disputa não podem ter respondido por qualquer processo administrativo incompatível com o exercício da função.

A seleção acontecerá em várias etapas. A primeira delas será a prova de escolaridade, no dia 22 de maio, composta por prova objetiva, com questões de múltipla escolha, e redação. Serão abordadas as disciplinas de: Língua Portuguesa e Literatura, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os locais e horário serão divulgados a partir do dia 16 de maio, no site www.polmil.sp.gov.br.

As aprovadas na prova de escolaridade serão submetidas a provas de condicionamento físico, exame médico, exama psicológico, entrega de documentos e investigação social. Para consultar o edital, basta acessar o site da Polícia Militar (www.polmil.sp.gov.br). Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidos pessoalmente, nas unidades da PM, ou pelo telefone 0800 555 190.