Pista dupla afinal vai chegar a Peruíbe

Jornal da Tarde - Quinta-feira, 12 de maio de 2005

qui, 12/05/2005 - 9h50 | Do Portal do Governo

Secretário estadual dos Transportes assinou ontem nota de serviço para dar a largada nas obras de duplicação da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

MAURÍCIO BUSINARI

O secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, esteve ontem em Itanhaém para a assinatura da nota de serviço que dará início às obras de duplicação do trecho Itanhaém-Peruíbe da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP 55). O trabalho inclui restauração, recapeamento e duplicação de 8,6 quilômetros de pista, no trecho entre os km 336,3 e 344,9.

O governo do Estado vai investir R$ 35,6 milhões nas obras, que serão tocadas pela Galvão Engenharia, vencedora da licitação. As obras vão demorar 12 meses e devem diminuir os congestionamentos.

Dario Rais Lopes esteve em Santos e incumbiu a Dersa de iniciar estudos técnicos para verificar a viabilidade de instalação de um novo atracadouro para a travessia de balsas entre Santos e Guarujá, numa área em Santos. A sugestão foi dada pelo deputado estadual Marcelo Bueno PTB. A área de espera de embarque passou de 2 mil para 3 mil metros quadrados.

O bolsão ganhou capacidade para 90 carros e, a partir de setembro, o de Guarujá passará a atender 100 veículos. A obra custou R$ 300 mil. Lopes informou também que a secretaria deve comprar uma nova balsa. ‘É preciso agora construir um novo atracadouro para evitar filas de carros’, disse Marcelo Bueno.

Responsável pelos estudos técnicos, o gerente da Divisão de Travessias Litorâneas da Dersa, Ricardo Gomes Goulart, disse que há chances de instalação de um novo atracadouro na travessia Santos-Guarujá. ‘Vejo mais de 80% de chances e o novo atracadouro ser feito. Em princípio, não existem problemas técnicos para realizar uma obra desse porte’, declarou.