Perequê-Mirim ganha nova unidade da escola estadual

Imprensa Livre/Litoral Norte

qua, 12/08/2009 - 9h28 | Do Portal do Governo

Na última sexta-feira, o Governo do Estado autorizou convênio para a construção do novo prédio da E.E. Benedito Paes Sobrinho, no Perequê-Mirim, um dos bairros mais populosos de Caraguatatuba. A prefeitura de Caraguá vai doar terreno para a instalação.

Outras seis escolas estaduais passam por reformas na estrutura predial.

Atualmente, as escolas estaduais Thomaz Ribeiro de Lima, no Centro, Antonio Alves Bernardino, no Tinga, e a Professora Maria Ester das Neves Dutra Damásio, no Morro do Algodão, passam por reformas. As obras estarão concluídas em 45 dias. 

As escolas estaduais Professor Ângelo Barros de Araújo, no Travessão, Colônia dos Pescadores, no Indaiá, e Comendador Mario Trombini, no Caputera, já estão com as novas quadras construídas e com os prédios reformados, prontas para o início das aulas. 

A dirigente de Ensino, Edna Paula, informou que a última escola que passou por reforma foi a E.E. Dr° Eduardo Corrêa de Castro Junior, no Tinga, em 2000. Há mais de seis anos não ocorriam construções de grande porte na rede estadual. “A importância dessas reformas é muito grande para os alunos e é um incentivo para a comunidade, que é parte da escola” completa. 

As outras três cidades do Litoral Norte, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião também tiveram as suas escolas reformadas. A situação de todas era bem precária porque apresentavam problemas nos pisos, nos banheiros e risco de desabamento das quadras. 

Em 2007, quando era deputado estadual, o atual prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, apresentou as indicações ao governo do Estado, para a melhoria dos prédios.

No total foram 13 escolas indicadas, e todas foram atendidas.