Pasusp abre hoje suas inscrições

Agora

seg, 17/08/2009 - 8h03 | Do Portal do Governo

Começam hoje as inscrições para o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo). 

O prazo para se cadastrar termina no dia 15 de setembro. Os estudantes podem se inscrever gratuitamente pelo endereço eletrônico www.fuvest.br

Podem participar do processo seletivo estudantes que cursaram o primeiro e o segundo ano do ensino médio em escolas públicas brasileiras e que estejam cursando, em 2009, o terceiro ano na rede pública paulista. Estudantes matriculados no EJA (Educação para Jovens e Adultos) também podem participar desse processo seletivo. 

Prova

A prova do Pasusp será realizada no dia 25 de outubro e é composta de 50 questões de múltipla escolha, abrangendo disciplinas do ensino médio (biologia, física, geografia, história, matemática, português e química). 

A lista com os locais de prova será divulgada no dia 16 de outubro. Logo após, o término do exame, os alunos poderão conferir o gabarito no site do programa e verificar o valor do bônus a que terão direito de acordo com o número de acertos. 

Os estudantes que prestarem o Pasusp poderão obter um bônus de até 3% no vestibular da Fuvest 2010, dependendo do desempenho que tiverem na prova. 

Mais informações sobre o Pasusp podem ser obtidas no endereço eletrônico www.usp.br/pasusp.