Parque lança campanha para atrair novo público

Jornal da Tarde - Sexta-feira, 19 de março de 2004

sex, 19/03/2004 - 9h16 | Do Portal do Governo

A direção do Zoológico de São Paulo anunciou ontem o lançamento da campanha publicitária ‘Vem para o Zôo’, que faz parte das comemorações dos 46 anos de fundação do parque.

Segundo Paulo Bressan, diretor-presidente do Zôo, a campanha não foi elaborada apenas para recuperar o público que caiu 30% por causa das mortes ocorridas no local. ‘Ela estava sendo estudada desde outubro de 2003’, justificou. De acordo com ele, a peça foi realizada por patrocinadores, sem nenhum custo para o parque.

Cantando um rap, pessoas fantasiadas de tucano, coruja, tigre e jacaré convidam o público a visitar o parque. ‘Oi, faltava alguma coisa eu não sabia o quê. Quando olhei em volta percebi que era você’, diz um trecho da letra, cantada pelos bichos no comercial. A campanha também terá outdoors.

Eles serão espalhados pela capital e Grande São Paulo a partir do dia 29 de março. De acordo com Bressan, a propaganda tem o objetivo de atrair um novo público e posicionar o parque como uma ótima opção de lazer.

O Zoológico tem 4.081 animais, segundo contagem de 31 de dezembro de 2003.

Os bichos estão divididos em quase 825 mil metros quadrados de área. Só de aves são 250 espécies; há 107 de mamíferos e 139 de répteis e anfíbios. Os bichos são cuidados por 221 funcionários e por um corpo técnico de 28 profissionais de nível superior, entre veterinários, biólogos e zootécnicos.

Na madrugada de ontem, o parque ganhou um novo habitante, um filhote macho de bisão. De acordo com José Luiz Catão Dias, diretor técnico do parque, o nascimento foi complicado porque o animal estava mal posicionado no útero da mãe. No dia 14 de fevereiro um filhote da mesma espécie morreu envenenado por fluoracetato de sódio. No mesmo dia morreram um dromedário e um orangotango.