Parque da Juventude celebra Dia da Água

O Estado de S. Paulo - Suplemento Estadão Norte - Sexta-feira, 18 de março de 2005

sex, 18/03/2005 - 8h54 | Do Portal do Governo

Programa de domingo inclui oficinas, atividades de conscientização e uma peça

No domingo, o Parque da Juventude vai receber atividades culturais e esportivas para celebrar o Dia Mundial da Água. A partir das 10 horas, os visitantes poderão descobrir o que uma apresentação teatral, as caricaturas e o arremesso dos bumerangues podem ensinar sobre o uso consciente desse recurso natural.

As atividades são promovidas pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e pela Coordenadoria da Juventude. São esperadas cerca de 4 mil pessoas no evento. A ação faz parte do Projeto Parque Social, que pretende promover parcerias para levar lazer e conscientização ao Parque da Juventude.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a ONG SOS Mata Atlântica terão duas áreas reservadas para oficinas, brincadeiras com a garotada e exibição de vídeos. O Grupo de Teatro Medieval, a Associação Brasileira de Bumerangue (ABB) e o Sindicato dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo também participam da comemoração.

Entre 11 e 13 horas, a ABB vai promover palestras e demonstrações do esporte para jovens e adolescentes. Durante o bate-papo, será apresentada a história do instrumento, as regras das competições e as relações entre a modalidade e a conservação da natureza. Para finalizar as atividades, às 14 horas o Grupo de Teatro Medieval apresenta Batalha Campal, com o tema da seca.

O Parque da Juventude está localizado na Avenida Zaki Narchi, 1.309. Todas as atividades têm entrada franca.