Padrão de atendimento surpreende no 13º DP

Correio Popular - Campinas - Quarta-feira, 22 de dezembro de 2004

qua, 22/12/2004 - 8h39 | Do Portal do Governo

Primeira ocorrência registrada na nova delegacia de polícia do Cambuí foi um furto de celular; vítima elogia agilidade e instalações

BargasFilho
Da Agência Anhangüera

Se a primeira impressão é a que fica na lembrança das pessoas, como prega o ditado popular, a arquiteta Lilian de Oliveira Andrade, de 36 anos, guardará a melhor impressão da Polícia Civil. Ontem, ela foi a primeira pessoa a registrar um boletim de ocorrência no 13º Distrito Policial de Campinas, localizado no Cambuí, e inaugurado na segunda-feira. “Achei o atendimento excelente, o local é bem apresentável e demorou no máximo dez minutos para o boletim ficar pronto”, contou. Lilian registrou o furto de um aparelho de telefone celular ocorrido no escritório de engenharia e arquitetura onde trabalha, localizado no Cambuí.

“Tentei registrar o furto do telefone celular pela internet, porém, não consegui. Então fui à delegacia e me impressionei com a qualidade do serviço”, disse. Registros de furtos de celular podem ser feitos por intermédio do site www.ssp.sp.gov.br.

O boletim de ocorrência de Lilian recebeu o número 1/2004 e foi registrado às 10h12 do dia 21 de dezembro. “Acho que vou entrar para a história”, brincou a arquiteta. O segundo boletim de ocorrência da nova delegacia registrou o roubo de 15 malotes que estavam em uma caminhonete Kombi da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Dois homens renderam dois funcionários na Rua Hermínia Humberto Bertoni e roubaram os malotes que pertencem a várias empresas. Os dois casos foram encaminhados para o setor de investigações da nova delegacia.

“Vamos ficar atentos para que esse tipo de atendimento seja uma rotina na delegacia”, afirmou a presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg-Cambuí), Lúcia D’Ottaviano. “O cidadão merece um bom atendimento em todas as delegacias de polícia. Pedimos também que os policiais dêem ênfase às investigações dos crimes registrados. Esse trabalho resulta em resultados que a sociedade quer como a identificação e a prisão dos criminosos”, comentou.

GARRA

A nova delegacia funciona em um prédio de 1 mil metros quadrados na Rua Sampainho, 362, esquina com a Rua Antônio Lapa. No local também está instalada a base operacional do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), uma equipe de elite da Polícia Civil. O prédio foi reformado com auxílio de um grupo de 28 empresários, comerciantes e representantes da sociedade civil. O novo DP vai atender a uma região de oito bairros e parte do Centro e o funcionamento será das 9h às 18h de segunda à sexta-feira. À noite, nos finais de semana e feriados, o atendimento da região continua sendo prestado no plantão do 1º DP, no Botafogo.