Operação lei seca prende 12 e multa 90

Destak

ter, 23/03/2010 - 8h36 | Do Portal do Governo

Blitze foram realizadas em 40 pontos da capital no final de semana

As blitze realizadas pela PM para flagrar motoristas dirigindo alcoolizados no fim de semana terminaram com um saldo de 12 presos e 90 multados. Segundo o comando da PM, a fiscalização ocorreu em 40 pontos da cidade. Até as 5h de domingo, 2.977 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro.

Os 12 detidos estavam com um nível de álcool no sangue acima de 0,34 mg/l. Por isso, responderão por crime de trânsito e, se condenados, poderão pegar de seis meses a três anos de detenção. Mas, na maioria dos casos, a Justiça determina penas alternativas, como o pagamento de cestas básicas.

Já os 90 autuados apresentaram teor alcoólico entre 0,13 mg/l e 0,34 mg/l. Esses motoristas não foram detidos, mas multados em R$ 955, além de sete pontos na carteira de habilitação. Segundo a PM, 16 motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro. Seis foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmação do estado de embriaguez e outros dois passaram por testes laboratoriais.

A ação do final de semana é uma tentativa da PM de evitar a sensação de relaxamento dos motoristas com relação à lei seca. A meta do Estado é realizar o teste do bafômetro em 200 mil condutores até o final do mês de abril.