Operação Inverno leva 1.372 PMs a Campos do Jordão

Jornal da Tarde - Quinta-feira, 1º de julho de 2004

qui, 01/07/2004 - 10h11 | Do Portal do Governo

O município de Campos do Jordão recebe a partir de hoje um reforço de 1.372 policiais civis e militares para a Operação Inverno, que se estende até o dia 1º de agosto, período em que a cidade recebe cerca de 300 mil turistas por final de semana.

O objetivo é coibir furtos, assaltos e acidentes de trânsito. Para isso as Polícias Civil e Militar vão reforçar o policiamento no centro, nos pontos turísticos e nas rodovias de acesso à cidade.

Segundo o delegado-seccional Roberto Martins Barros, serão deslocados para Campos do Jordão 150 policiais civis, incluindo homens do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Grupo de Operações Especiais (GOE). A Polícia Civil instalará no centro e na região do Capivari duas delegacias móveis que funcionarão 24 horas para atender os turistas.

A PM vai disponibilizar 1.222 homens, incluindo 600 oficiais da Academia do Barro Branco e policiais das tropas de elite da PM como Comando de Operações Especiais (COE), do Regimento da Cavalaria, Policiamento Ambiental, Corpo de Bombeiros, Patrulha Rodoviária e Grupamento Aéreo, entre outros. As ocorrências mais comuns na cidade são pequenos furtos e acidentes de trânsito.

‘O reforço do policiamento é necessário para coibir crimes e dar segurança aos turistas’, diz o coronel Oswaldo da Silva Filho, comandante da PM da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.