Operação contra fraude apreende 12 caminhões

Folha de S.Paulo - Sexta-feira, 1 de agosto de 2008

sex, 01/08/2008 - 10h17 | Do Portal do Governo

Folha de S.Paulo

Durante a Operação Esqueleto, que apura fraudes na distribuição a postos do Estado de São Paulo, o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) apreendeu ontem 12 caminhões de transporte de combustíveis em Guarulhos.

Há a suspeita de que os veículos desviavam uma parte do combustível vendido aos postos para um compartimento dentro dos seus tanques.

“O litro da gasolina era vendido pelos donos das carretas por R$ 1,40, e o combustível era revendido a R$ 1,60. Nas redondezas das bases de distribuição [onde as carretas são abastecidas] havia pessoas vendendo gasolina em baldes”, afirmou o corregedor da administração do governo do Estado, Olavo Reino Francisco.

A operação fiscalizou ontem 120 caminhões que foram à base de distribuição da Petrobras. No local, foi instalado um equipamento capaz de fazer a radiografia dos veículos a fim de encontrar o compartimento que retém parte do produto. Ninguém foi preso.

A polícia começou a investigar o esquema depois de o próprio governo estadual suspeitar da fraude nos tanques para abastecimento de sua frota.