Oficinas culturais oferecem 12 mil vagas em São Paulo

Diário de S. Paulo - 3/9/2003

qua, 03/09/2003 - 10h54 | Do Portal do Governo

Ao todo são 400 atividades em todo o estado, que vão desde cursos de iniciação e interpretação teatral e musical até apresentações dos espetáculos

As oficinas culturais da Secretaria de Estado da Cultura estão com as inscrições abertas para as atividades promovidas neste semestre. São cerca de 12 mil vagas distribuídas em mais de 400 atividades culturais na Capital e Interior. Os cursos são de curta, média ou longa duração, distribuídos em oficinas, seminários, encontro e ciclo de palestras e, de acordo com seus programas e objetivos, poderão gerar produtos finais como espetáculos, apresentações, exposições ou outros bens culturais.

São sete oficinas na Capital (Barra Funda, Tatuapé, Itaquera, São Miguel, Brás, Bom Retiro e Oficina da Terceira Idade) e sete no Interior

Entre os destaques na Capital, estão os cursos: Teatro Realismo Contemporâneo, Oficina de Teatro A Arte do Ator: Vivências e Reflexões, O Ator e Seu Texto: Método Cicely Berry, Dramaturgia Em Processo; Oficina de Cinema Desenvolvendo Uma Idéia; Oficina de Vídeo O Contador, Tata Amaral, O Corpo e Suas Possibilidades, Oficina de Moda, A Roupa e A Moda, essas três últimas na Oficina Oswald de Andrade, no Bom Retiro).

Na Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade, na Barra Funda, vale ressaltar o projeto “Palavra em Cena”, que acontece sempre às quartas-feiras, a partir das 20h, com apresentações teatrais gratuitas.

Entre os cursos deste semestre o destaque vai para oficina de Iniciação ao Teatro e ao Canto, ministrada pelo músico Tato Fischer, fundador do “Secos & Molhados”, onde Ney Matogrosso ganhou notoriedade.