Oficinas culturais do Estado abrem inscrições este mês

O Estado de S. Paulo - Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2004

sex, 13/02/2004 - 8h59 | Do Portal do Governo

Há 20% mais vagas para o primeiro semestre de 2004; só na Capital, são 5.979 lugares

As Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura abrem no dia 25, a partir das 14 horas, as inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2004. São 20% mais vagas do que no semestre passado, 16.686, distribuídas em 547 atividades para público adulto e infantil em cinema, circo, cultura geral, dança, fotografia, literatura, história em quadrinhos, meio ambiente, música, ópera, teatro, vídeo, vidro, rádio e artes plásticas, além de programas interativos para portadores de necessidades especiais. As aulas começam no dia 15 de março.

As sete oficinas da capital oferecem 5.979 vagas. Entre os destaques da temporada estão o curso de dança para portadores ou não de deficiências físicas, Danceficiente, com Andréa Bassit; os Encontros Coreográficos-SP/RJ, com workshops, salas abertas e performances, sob coordenação do Ateliê Coreográfico do Rio e da Oficina Oswald de Andrade; além do curso de canto, Do Chuveiro para Palco: Curta Distância, com Tato Ficher; Percepção e Consciência Vocal, com Carlos Navas, e Commedia Dell’ Arte, com Petrônio Nascimento.

Esses espaços públicos oferecem cursos, palestras, workshops, ensaios abertos, leituras dramáticas, entre outras atividades, focados na iniciação e no aprimoramento dos participantes. A programação completa está disponível no site: www.oficinasculturais.sp.gov.br.

Seleção – Como cada uma das unidades tem programação própria, os interessados devem inscrever-se no local que oferece o curso de sua preferência, entre 25 de fevereiro e 10 de março. Para ingressar, o candidato é submetido a um processo de seleção. Normalmente, essa avaliação inclui aula-teste, análise de currículo e entrevista. Os selecionados pagam taxa de matrícula no valor de R$ 3,00. Informações: 3351-8087 e 3351-8088.