Oficinas culturais ainda têm 2.575 vagas

Agora S. Paulo - Quarta- feira, dia 24 de agosto de 2005

qua, 24/08/2005 - 10h54 | Do Portal do Governo

O projeto viver com Arte oferece cursos gratuitos em áreas como artes plásticas, cinema, fotografia, publicidade, literatura e jardinagem

O Projeto Viver com Arte, que no mês passado abriu mais de 35 mil vagas em cursos culturais em todo o Estado de São Paulo, ainda tem inscrições abertas para algumas oficinas. No total, ainda estão disponíveis 2.575 vagas na capital, em Santos e nas cidades de Presidente Prudente, São Carlos, Limeira e Bauru.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e da Associação dos Amigos das Oficinas Culturais. O Viver com Arte oferece atividades gratuitas de formação e extensão cultural nas áreas das artes plásticas, de cinema, restauração, jardinagem, encadernação, moda, fotografia, publicidade, rádio e TV, literatura, entre outras.

Para se inscrever, o interessado deve ir até a oficina ou entidade que oferece a programação desejada, levando um documento de identificação. O inscrito terá de passar por um processo de seleção para freqüentar as oficinas. A matrícula custa R$ 10. Estudantes e idosos pagam R$ 5.

Dentro de outro projeto, chamado ‘Talentos Especiais’, há ainda oficinas voltadas a pessoas com necessidades especiais. No endereço eletrônico www.oficinasculturais.sp.gov.br há informações sobre endereços, quem pode participar de cada curso, datas e a programação completa. (Priscila Pastre)