Obras da Fatec da Zona Sul se iniciam na segunda-feira

Diário de S. Paulo - São Paulo - Sábado, 27 de novembro de 2004

sáb, 27/11/2004 - 14h32 | Do Portal do Governo

O Jardim São Luís, na Zona Sul da Capital, irá abrigar a terceira unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) na Capital. O terreno onde a escola será construída fica na Rua Frederico Grotte. O lançamento oficial da unidade educacional foi presidido ontem pelo governador Geraldo Alckmin. As obras começam na próxima segunda-feira e devem terminar em outubro do ano que vem.

Inicialmente serão oferecidos os cursos de Tecnologia em Informática, com ênfase em Gestão de Negócios (faculdade), Técnico em Telecomunicações, Técnico em Administração (cursos técnicos) e Programas de Qualificação Profissional . Os três primeiros cursos terão 80 vagas, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o noturno. O último contará com 200 vagas semestrais e poderá ser concluído em três, seis, nove ou 12 meses. Ao todo, serão atendidos 1.440 alunos.

O Governo do estado investirá no projeto R$ 8 milhões, sendo R$ 6 milhões destinados para as obras e o restante para equipamentos. O objetivo é que, com a faculdade pronta em outubro, seja realizado um vestibular e as primeiras turmas comecem a ter aula em março de 2006.

Atualmente já existem no estado 105 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), que atendem 90 mil estudantes e 17 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), com 14 mil alunos.

(AMB)