Obra vai melhorar distribuição para 20 mil pessoas

A Tribuna - Santos - Quinta-feira, 28 de outubro de 2004

qui, 28/10/2004 - 9h15 | Do Portal do Governo

Da sucursal de Bertioga

A Sabesp está executando obras no sistema de distribuição de água de Bertioga que deverão proporcionar uma maior uniformidade de desempenho de todo o complexo de abastecimento do Município. A obra deverá trazer benefícios diretos para cerca de quatro mil residências, ou seja, aproximadamente 20 mil pessoas. Os serviços devem estar concluídos dentro de dois meses.

As obras consistem em interligar as redes existentes em um sistema integrado, através de uma tubulação única em toda sua extensão.

Para tanto, serão assentadas 4.600 metros de novas tubulações nos bairros Indaiá, Vista Linda e Jardim Rafael, melhorando a distribuição de água nessa região da Cidade. A obra está orçada em R$ 41 mil.

A Sabesp conta com a compreensão de toda a sociedade e se compromete em manter a população informada sobre o andamento das obras. Para isso, entre outras ações, a estatal coloca a central de atendimento 195 à disposição dos consumidores de Bertioga. A ligação é gratuita.
São Vicente

Da próxima segunda-feira até o final da semana, a Sabesp irá realizar a segunda etapa dos serviços de limpeza e manutenção da Barragem de Acumulação do Rio Itu, em São Vicente. Os trabalhos começam às 8 horas de segunda-feira e vão até as 18 horas de sexta-feira.

Devido ao serviço, a empresa alerta para a possibilidade de vir a faltar água, em determinados períodos do dia, nos bairros Parque Continental, Conjunto Humaitá, presídios (I, II e CDP) e Febem.

Nos bairros do Quarentenário, Samaritá, Ponte Nova, Rio Branco, Rio Negro, Vila Nova São Vicente e Parque das Bandeiras I e II, de acordo com a Sabesp, poderá ocorrer baixa pressão da água.

Assim como foi feito na primeira etapa dos serviços, durante esse período, a Sabesp irá aumentar o bombeamento Itu-Melvi e também reforçará a vazão da sub-adutora de 300 milímetros da Ponte dos Barreiros.

A empresa alerta para que os moradores economizem água nesses dias, principalmente no banho e enquanto escovam os dentes. Carros e quintais devem ser lavados com balde e máquinas de lavar roupas e louças devem ser usadas com a capacidade completa.