Obra do Metrô muda rota de 29 linhas de ônibus

Jornal da Tarde - quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

qui, 26/01/2006 - 15h28 | Do Portal do Governo

As alterações ocorrerão por três meses, em Santo Amaro, na Zona Sul. Também haverá interdição nas pistas da Av. Prof. Vicente Rao e no cruzamento das avenidas Washington Luiz com Vereador João de Luca

ARYANE CARARO

As obras do Metrô vão alterar por pelo menos três meses o trânsito em Santo Amaro, na Zona Sul. Hoje, primeiro dia útil após as interdições feitas nas pistas da Avenida Professor Vicente Rao e no cruzamento da Avenida Washington Luiz com Avenida Vereador João de Luca, os motoristas devem enfrentar lentidão na região. As interdições são necessárias para o prosseguimento das obras do corredor Diadema/Brooklin. Por conta da construção, a São Paulo Transportes (SPTrans) também modificou o itinerário de 29 linhas de ônibus.

A interdição na região começou ontem pela manhã e afeta parcialmente as pistas dos baixos do Viaduto Washington Luiz e da Avenida Vicente Rao no sentido Diadema-Marginal Pinheiros, a partir da Rua Palestina, e totalmente o cruzamento das avenidas Washington Luiz com Vereador João de Luca. O tráfego da Washington Luiz será desviado para a Rua dos Cafezais, que passará a ter sentido único de direção no trecho entre o retorno e a Rua Maraipe. Não houve lentidão no local.

As linhas de ônibus foram modificadas anteontem à noite no trecho das obras (veja quadro). O itinerário das 29 linhas ficará alterado até o Metrô finalizar a construção do corredor. Em dias úteis, 241 mil pessoas devem ser afetadas pelas mudanças. Mais informações podem ser obtidas pelo 156.

Em compensação, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou parcialmente ontem as pistas do Viaduto Pacheco e Chaves, no Ipiranga, também na Zona Sul. Foram abertas três faixas no sentido Vila Prudente-Ipiranga e uma no sentido oposto. A CET recomenda que os motoristas ainda evitem a região, já que as obras de recuperação estrutural do viaduto continuam.