Nova estação será aberta em 30 de junho

Jornal da Tarde - Sexta-feira, 2 de março de 2007

sex, 02/03/2007 - 11h31 | Do Portal do Governo

Do Jornal da Tarde

O governador José Serra anunciou ontem, durante o lançamento do bilhete fidelidade, a compra de 57 novas composições – 17 para o Metrô e 40 para a CPTM, a um custo unitário de R$ 15 milhões (Metrô) e R$ 17 milhões (CPTM).

Foi anunciada, ainda, a extensão, até 2010, da Linha 2 – Verde até a futura Estação Vila Prudente. Depois da Estação Alto do Ipiranga, que será inaugurada em 30 de junho, o Metrô fará as Estações Sacomã (próxima do terminal de ônibus), Tamanduateí (onde a Linha Verde ficará integrada à Linha D da CPTM) e Vila Prudente. O secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, afirmou que as obras já estão contratadas e começam em 45 dias.

Para o próximo governador, será deixado pronto um prolongamento de Vila Prudente até a Estação Tatuapé, o que permitiria a integração com a Linha 2 – Vermelha e seu conseqüente desafogamento.

“Temos que melhorar a qualidade dos trens metropolitanos. Em alguns lugares, ela é muito ruim”, reconheceu o governador, ao anunciar a compra dos novos trens. “Essas composições possibilitarão um salto, uma revolução”, afirma Serra. Segundo ele, a chegada das composições levará 3 anos. “Ninguém compra um vagão na loja, é tudo sob encomenda. Estamos procurando financiamento do Banco Mundial”.