Nota fiscal no mercado começa a dar desconto

Metro - Sexta-feira, 28 de março de 2008

sex, 28/03/2008 - 10h58 | Do Portal do Governo

Metro

A partir de terça, estabelecimentos como hipermer -cados, mercearias, arma -zéns, açougues e peixarias passam a ser obrigados a emitir a nota fiscal paulista.

Com isso, o consumidor que informar o CPF ou o CNPJ na hora da compra ganhará um dinheiro virtual, que poderá gerar descontos no IPVA, dinheiro líquido em conta corrente ou bônus no cartão de crédito.

Desde que o programa começou a ser implementado, em outubro, a entrada de mercados, supermercados e outros comércios varejistas de alimentos (até mesmo bombonieres e laticínios) de ve ter um dos maiores impactos para os clientes, por causa dos altos valores gastos nessas compras.

Para ter o benefício, o morador do Estado deve informar o CPF (ou CNPJ, no caso de empresas) ao pedir a nota fiscal. O comércio lançará o cupom no sistema eletrônico, que calculará o bônus.

O valor equivale a parte do ICMS pago pelo estabelecimento. Atualmente, 52 milhões de cupons já foram emitidos e registrados por quase 200 mil comércios. Mais informações pelo telefone 0800-170110.

(M.S.)