Noite de esportes no Carandiru

Jornal da Tarde - Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

sex, 10/02/2006 - 11h54 | Do Portal do Governo

Entre 1956 e 2002, o bairro do Carandiru, na zona norte, era famoso por abrigar a Casa de Detenção. Com a demolição do presídio, o clima sombrio que pairava na região deu lugar à imensidão verde dos 240 mil m2 do Parque da Juventude.

Com a segurança reforçada, de quarta-feira a domingo, as noites do parque são dedicadas aos esportistas notívagos. O projeto ‘Noite Esportiva’ atrai cerca de 450 pessoas que, em vez de cair na balada, preferem suar a camisa nas 10 quadras poliesportivas.

Com a orientação de monitores, pode-se praticar futsal, handebol, basquete, vôlei, tênis, além de participar das aulas de condicionamento físico. Se você estiver sozinho, os monitores arrumam uma vaga nas equipes. Destaque para a pista de skate que está liberada para as manobras radicais.

Nos finais de semana, as atividades culturais agitam o lugar com o projeto ‘Viver no Parque’. Ninguém paga nada para curtir as narrações de histórias, as oficinas de jardinagem, de pintura e aulas de dança de salão. O único inconveniente nas aulas de dança é a falta de cavalheiros para acompanhar o bailado das damas.

Aproveite o passeio e pratique arvorismo nas trilhas onde os guardas vigiavam os presos. (Dinho Luiz)

Pq. da Juventude. Av. Zaki Narchi, 1.309, Carandiru,3241-5925. Noite Esportiva. 4ª a Dom. 21h/2h. Viver no Parque. Sab., e dom. 9h/12h e 14h/17h. Grátis.