Na 22ª visita do ano, Alckmin inaugura delegacia em Jacareí

ValeParaibano - São José dos Campos - Quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

qui, 02/12/2004 - 9h18 | Do Portal do Governo

Agenda do governador inclui lançamento de pedra fundamental de indústria em Pinda

Cláudio César de Souza
São José dos Campos

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) visita hoje o Vale do Paraíba pela 22ª vez neste ano. Ele participa de uma maratona pela região, que inclui inaugurações em Pindamonhangaba, Jacareí e Cachoeira Paulista.

A visita terá início às 12h em Pindamonhangaba, quando o tucano participa do lançamento da pedra fundamental da Polibrasil. O evento será realizado no bairro do Feital, no distrito de Moreira César.

A empresa, fabricante de matéria-prima para a produção de peças plásticas, anunciou investimento de R$ 45 milhões na instalação da unidade.

A Polibrasil deve começar a produzir em outubro de 2005, devendo gerar 50 empregos diretos e 300 indiretos, além de 400 apenas durante as obras.

As 14h30, Alckmin inaugura o novo prédio do 4º DP (Distrito Policial) de Jacareí, que fica localizado no distrito de São Silvestre.

As obras foram concluídas em julho, mas a nova delegacia ficou fechada aguardando a definição da agenda do cerimonial do Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, a nova delegacia foi construída nos padrões da Delegacia de Polícia Participativa.

O prédio é considerado modelo pela polícia por contar com duas celas (uma feminina e outra masculina), entrada separada para presos, recepção e estacionamento interno com vagas reservadas a deficeintes, entre outras dependências.

A nova unidade, segundo a assessoria, vai beneficiar 30 mil pessoas que moram nos bairros São Silvestre, Vila Garcia, Bandeira Branca 2, São Gabriel, São João, Chácara Marilia, Jardim Boa Vista e Vila São Simeão.

Alckmin estará acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, do delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Marco Antônio Desgualdo, e do diretor do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) do Vale do Paraíba, Claudinê Pascoetto.

GINÁSIO – A maratona de Alckmin pelo Vale prossegue no sábado, quando o governador participa às 16h da missa solene de inauguração do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, em Cachoeira Paulista.

O novo ginásio da Canção Nova terá capacidade para 70 mil pessoas e segundo a entidade católica será o maior em vão livre (sem colunas na parte central) da América Latina. O investimento foi de R$ 14 milhões.

Participarão ainda da missa solene, que será celebrada pelo arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes, a primeira dama do Estado, Maria Lúcia Alckmin, e o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita.

CAMPEÃO DE VISITAS – Para o coordenador regional do PSDB, Francisco de Assis Vieira, o ‘Chesco’, tantas visitas no ano demonstram o carinho e atenção de Alckmin com a região em que nasceu.

‘Se você fizer uma estatística verá que nenhum governador visitou mais o Vale do que o Alckmin. Isso é muito importante para a nossa região e nos deixa muito orgulhosos.’