Município adota o Projeto Guri

A Tribuna - Terça-feira, 18 de novembro de 2003

ter, 18/11/2003 - 9h55 | Do Portal do Governo

Da Sucursal de Guarujá

Com aula inaugural ministrada na sede do Fundo Social de Solidariedade, à Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, no Centro, começou a ser desenvolvido ontem, em Guarujá, o Projeto Guri, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura. Serão beneficiados até 60 alunos, divididos em três turmas.

O objetivo da iniciativa é integrar jovens carentes à sociedade por intermédio da música, facilitando a formação de orquestras, corais e grupos musicais.

A proposta visa, também, propiciar o acesso ao aprendizado musical, o que significa dizer que a principal finalidade do projeto não é a formação de músicos, mas sim, a utilização da música como agente transformador.

Em Guarujá, o programa, destinado a alunos de 8 a 19 anos, oferece aulas de violino, viola e violoncelo, além do coral. Os professores e instrumentos são fornecidos pela Secretaria de Estado da Cultura.

Foram doados 12 violinos, três violas e três violoncelos. O Projeto Guri será desenvolvido na sede do Fundo Social, sempre às segundas e quintas-feiras, a partir das 15h30. O tempo médio de cada aula é de uma hora e meia.