Monica Serra abre os jogos regionais do idoso

Gazeta do Litoral/ Praia Grande

sex, 24/04/2009 - 10h35 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 23, o Ginásio Municipal de Esportes Watal Hishibashy, de Presidente Prudente, receberá um público de três mil pessoas para a abertura da I Etapa do XIII Jogos Regionais do Idoso. A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Monica Serra, abrirá a programação que inclui o desfile das 41 delegações, cerca de 1,5 mil inscritos, acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas.

A cerimônia contará, também, com as apresentações de coreografias das entidades sociais participantes. As competições prosseguem até domingo, 23. Nestes 4 dias, os idosos disputarão 13 modalidades esportivas: bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez e o tênis de mesa adaptado.

Os Jogos Regionais do Idoso é um evento esportivo realizado em 7 etapas no interior e na capital, promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e apoio do município anfitrião.

Os principais objetivos do evento são promover a integração do idoso na sociedade e estimular a prática de atividade física. Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 (sessenta anos). Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade, participam da final, que este ano será em Piracicaba.