Mônica Serra abre Jogos Regionais do Idoso

Diário de Votuporanga

qui, 14/05/2009 - 8h40 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Juliana Castrequini Marão, e o prefeito Júnior Marão recepcionam hoje a primeira-dama do Estado de São Paulo, Mônica Serra, para abertura dos XIII Jogos Regionais do Idoso (Jori) que a cidade sedia até domingo. Mônica é a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), que organiza a competição em todo o Estado, em parceria com a Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer.

O evento de abertura será às 16 horas no Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares” (CSU).

A presidente do Fussesp, Mônica Serra, ao lado do prefeito, da presidente do FSS e diversas autoridades locais, abrirá a programação que inclui o desfile das 61 delegações, acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas. A cerimônia contará, também, com as apresentações de coreografias das entidades sociais participantes.

Os idosos disputarão 13 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez e o tênis de mesa adaptado. A competição no município tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Antes da abertura, Juliana Marão recepciona as primeiras-damas, que tem seus municípios inscritos no Jori, em um coquetel, às 14h30, no Sesi (antigo Campus Sul da Unifev).

As delegações participantes começaram a chegar à cidade ontem à tarde, sendo recebidas no Fundo Social com entrega de brindes. Os atletas foram acompanhados até seus alojamentos e logo mais à noite participam de um baile forró de recepção no Assary Clube de Campo, com a banda de Jalão e Marta.

“Votuporanga se preparou para receber mais de 2,2 mil atletas e os visitantes para esta competição que tem o objetivo tão importante de estimular a prática de atividade física pelos idosos e sua integração social”, destaca Juliana. O prefeito conta que é um grande orgulho sediar os Jori. “Desejamos dias de muita felicidade e diversão para nossos visitantes. Todos serão muito bem recebidos aqui. A escolha de Votuporanga nos deixa muito honrados e faremos o melhor para que todos se sintam bem”.

Jori

O Jori é um evento esportivo realizado em sete etapas no interior e na capital, promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo e apoio do município anfitrião. Os principais objetivos do evento são promover a integração do idoso na sociedade e estimular a prática de atividade física. Para participar dos jogos, o idoso deve ter no mínimo 60 anos. Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade, participam da final, que este ano será em Piracicaba. Outras informações sobre o Jori em www.votuporanga.sp.gov.br/jori