Metrô terá postos de vacinação

Jornal da Tarde - Quarta-feira, dia 7 de junho de 2006

qua, 07/06/2006 - 10h26 | Do Portal do Governo

Crianças de até 5 anos devem tomar a 1ª dose contra poliomielite no sábado

No próximo sábado, dia 10, quando ocorre a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil deste ano , o Metrô, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, disponibilizará postos para vacinação em seis estações: Artur Alvim, Patriarca, Penha, Guilhermina-Esperança e Vila Matilde, todas na Linha 3 – Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e na Estação Saúde, na Linha 1 – Azul (Jabaquara – Tucuruvi).

Crianças de 0 a 5 anos devem tomar a primeira dose da vacina contra poliomielite. A campanha começa às 8h em 23 mil postos de saúde em todo o Estado e vai até as 17h. A Secretaria de Estado da Saúde estima que serão imunizadas 3.220.000 crianças, o equivalente a 95% dos 3,4 milhões de pequenos nesta faixa etária.

A segunda etapa será dia 26 de agosto. Por isso, as crianças devem comparecer aos postos mais uma vez. A Secretaria lembra que o último caso de poliomielite registrado em São Paulo aconteceu em 1988. Como tradicionalmente ocorre em campanhas anteriores, o casal Zé Gotinha vai divulgar a vacinação nas principais cidade paulistas. Este ano, 50 mil profissionais irão trabalhar na campanha.