Metrô já escavou metade do túnel da Linha 2

Jornal da Tarde - Quinta-feira, 30 de junho de 2005

qui, 30/06/2005 - 9h24 | Do Portal do Governo

O Metrô já furou mais da metade – cerca de um quilômetro e meio – do túnel da extensão da Linha 2 (Verde), na Zona Sul de São Paulo. Durante essa etapa da obra, o túnel é escavado e recebe revestimento de concreto. Dos 3,4 quilômetros de via que ligarão a Estação Ana Rosa à futura Estação Ipiranga, 2,8 quilômetros serão subterrâneos.

De acordo com os engenheiros do Metrô, o solo argiloso da região tem favorecido a escavação. Esse tipo de terreno possibilita o avanço médio diário de 10 metros de túnel.

Com a ampliação da Linha 2, três novas estações entrarão em operação: Chácara Klabin, Imigrantes e Ipiranga. As duas primeiras serão entregues em março de 2006 e a terceira ficará pronta seis meses depois, em setembro.

As escavações da extensão da Linha 2 foram iniciadas no poço de serviço Carlos Petit, em março do ano passado. Hoje, o Metrô trabalha em seis frentes. Universidades e faculdades podem fazer inscrições para conhecer as obras pelo telefone (11) 3371-7405 ou no site www.metro.sp.gov.br.