Metrô e CPTM têm cartão fidelidade

SP -TV 1ª Edição - Segunda-feira, 26 de março de 2007

seg, 26/03/2007 - 14h11 | Do Portal do Governo

Do SP-TV (1ª Edição)

Quem compra bilhete de Metrô ou da CPTM em quantidade, volta a ter desconto. A tarifa de R$2,30 vai custar R$2,10 para quem comprar uma cartela com 20 bilhetes.

O cartão fidelidade é verde, vem com a impressão do nome e do preço – R$2,10. Ele é vendido apenas em cartelas, com 20 unidades, e dá um desconto de R$4.00 a cada 20 viagens.

Até as dez horas da manhã o Metrô vendeu 1.600 cotas de 20 passagens em todas as estações.

A expectativa é que, com o tempo, 200 mil passageiros usem o novo bilhete todos os dias. O que representa 10% das viagens feitas só no Metrô.

O cartão fidelidade veio para substituir o antigo bilhete múltiplo de dez, que deixou de circular no ano passado.

“O bilhete múltiplo de dez era um bilhete muito suscetível a fraude, por isso ele saiu de circulação. Estamos agora lançando o bilhete fidelidade, com 20 unidades, que o usuário utiliza de uma maneira otimizada e barata”, garante Mário Fioratti, gerente de operações do Metrô.

A venda da cartela só é permitida nos guichês do Metrô e da CPTM.

Os passageiros gostaram da economia, mas tem gente que ainda reclama do serviço.

“O que adianta economizar quatro reais, se às 5h30 da manhã, está todo mundo se matando no metrô lotado”, reclama Genivaldo Cerqueira, coordenador de segurança.

A expectativa é que 200 mil pessoas usem o bilhete fidelidade todos os dias, no Metrô e nos trens da CPTM.