Metrô comemora Dia do Livro no Paraíso

Jornal da Tarde - São Paulo - Sexta-feira, 29 de outubro de 2004

sex, 29/10/2004 - 10h04 | Do Portal do Governo

LUÍSA PAIVA

Acontece hoje, às 16h, na Estação Paraíso do Metrô, o evento Feliz Dia do Livro. O escritor Laé de Souza vai distribuir mil exemplares do seu livro Acredite se Quiser, que reúne crônicas do cotidiano. A autora Patrícia Secco, com cerca de 90 títulos publicados que abordam temas sociais, culturais e ecológicos, também estará no local e vai promover uma sessão de autógrafos.

Laé de Souza terá quatro ajudantes para distribuir seus livros aos usuários e estará à disposição para conversar com os interessados. “O objetivo é aproximar o autor do público”, afirma Aluizio Gibson, 49 anos, especialista do Departamento de Marketing do Metrô. A estação Paraíso tem um trânsito diário de mais de 200 mil pessoas.

Outros dois eventos estão programados para novembro no mesmo local. Na próxima quarta, dia 3, às 16h, a escritora Zuleika dos Reis promoverá um debate sobre poesia e sorteará livros escritos por ela. Nos dias 18 e 19, às 15h e 17h, o grupo Projeto de Iniciação Teatral da Escola Rodrigues Alves encenará a peça Metrô na Paulista.

As atividades fazem parte da iniciativa Embarque na Leitura, que integra o programa Ação Cultural do Metrô, com patrocínio privado. A iniciativa inclui a inauguração de uma biblioteca em setembro, com 4 mil volumes, na mesma estação.

No primeiro mês de funcionamento, a unidade cadastrou 2.194 pessoas. O empréstimo é gratuito e vale por 10 dias.