Médicos da rede pública paulista vão ter aulas de acupuntura

Diário de São Paulo - 17/10/03

sex, 17/10/2003 - 11h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo começa hoje um programa de treinamento e formação em medicina chinesa para médicos da rede estadual. O objetivo é ensinar técnicas médicas como a acupuntura, para que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) possam ser beneficiados.

Os cursos de especialização, que começarão em novembro e terão duração de um a dois anos, com aulas teóricas a cada 15 dias e aulas práticas semanais, são resultado de um termo de cooperação assinado em agosto entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil (AMC).

Além de formar novos acupunturistas e disseminar a prática na rede pública de saúde, a secretaria treinará profissionais de saúde para aplicação de práticas terapêuticas chinesas, como fitoterapia, dietoterapia, meditação e práticas físicas como LienChi e SuoChi, para a prevenção de doenças e recuperação da saúde.

Barata participará do lançamento do projeto, no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, às 19h, abrindo a primeira aula do curso. Para participar, é preciso procurar o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na Avenida Voluntários da Pátria, 4.301, no Mandaqui, Zona Norte de São Paulo. (Globonews.com)