Matrícula na rede pública começa amanhã

Agora São Paulo - Quarta-feira, 31 de agosto de 2005

qua, 31/08/2005 - 12h02 | Do Portal do Governo

ATÉ 30 DE SETEMBRO SERÁ REALIZADO O CADASTRO DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. RESPONSÁVEIS DEVEM IR ATÉ A ESCOLA PÚBLICA MAIS PRÓXIMA

Começa amanhã o prazo para que os pais de estudantes do ensino fundamental que estejam fora da escola neste ano façam a matrícula antecipada. Essa inscrição vai garantir a vaga do estudante para o ano letivo de 2006. O cadastramento poderá ser realizado até o dia 30 de setembro, em qualquer escola estadual ou municipal.

O objetivo é que todas as crianças sejam matriculadas e possam escolher a escola mais próxima de sua casa para estudar. O período de cadastramento vale para as crianças que vão entrar para o primeiro ano do ensino fundamental, com seis anos completos ou a completar até o final de 2005, que não freqüentem creches ou escolas de educação infantil pública, e para a inscrição de estudantes a partir de oito anos completos, que estejam fora da escola e precisem entrar em qualquer série do ensino fundamental.

Quem quiser participar do EJA (Educação de Jovens e Adultos) nesse nível de escolaridade, também deve comparecer à escola mais próxima. Em todos os casos, é preciso que os interessados levem certidão de nascimento ou documento de identidade e comprovante de endereço.
A escola que o aluno vai freqüentar será decidida no momento do cadastramento. (Priscila Pastre)