Liquida SP cresce com prazo maior para ICMS

Jornal da Tarde - Sexta-feira, 10 de junho de 2005

sex, 10/06/2005 - 11h46 | Do Portal do Governo

MARILENA ROCHA

O Liquida São Paulo de agosto, em que os shoppings de São Paulo vão procurar queimar os estoques de inverno, deverá contar com a participação de 25 centros de compras, sete a mais do que foi registrado em fevereiro.

Esse acréscimo de 28% na participação do setor deve ser o resultado direto do decreto que o governador Geraldo Alckmin acaba de assinar, concedendo prazo adicional de 30 dias para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços ICMS pelos lojistas que aderirem à campanha.

O decreto se refere às operações ou prestações feitas no mês de agosto, já que a próxima edição do Liquida São Paulo está programada para o período de 3 a 7 daquele mês. Vai beneficiar o comércio varejista de São Paulo, Osasco, São Bernardo do Campo e Santo André.

Realizado há oito anos como forma de estimular as vendas no comércio, com duas edições anuais, o Liquida São Paulo já foi beneficiado outras vezes com o prazo adicional de recolhimento de ICMS pelo então governador Mário Covas.

Em fevereiro passado, quando o benefício não foi concedido, a campanha contou com a participação de 18 shoppings. ‘Com o governador nos apoiando agora, teremos dois meses para trabalhar e conseguirmos elevar essa participação até 25 unidades’, comemora o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun.

A Alshop terá de enviar à Secretaria da Fazenda do Estado até 31 de agosto a listagem dos participantes da campanha.