Latinhas que valem um filme

Jornal da Tarde - São Paulo - Segunda-feira, 22 de novembro de 2004

seg, 22/11/2004 - 9h03 | Do Portal do Governo

CHARLISE MORAIS

Para incentivar o consumo consciente e a reciclagem de latas de alumínio, o Metrô, em parceria com a Alcan Brasil, dá início ao Projeto Ecolata nas estações Sé, Ana Rosa e Tatuapé.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, os participantes do projeto ganharão ingressos de cinema. O Ecolata tem início hoje e vai até o dia 19 de dezembro.

Para participar, basta levar as latinhas de alumínio vazias aos quiosques promocionais instalados nas três estações. As trocas podem ser feitas diariamente, no horário de funcionamento das estações do Metrô.

Cada lata reciclada será trocada por um cupom. Ao juntar cinco cupons, o participante poderá trocá-los por um ingresso de cinema – somente aos sábados e domingos, das 7h às 21h. Com essa iniciativa, o Metrô procura conscientizar e incentivar a população na prática da reciclagem.

Dois anos de projeto Ecolata

O Projeto Ecolata foi lançado pela Alcan no Dia Mundial do Meio Ambiente em 2002. O objetivo do projeto é de incentivar a reciclagem e despertar a atenção da comunidade sobre a preservação ambiental.

O alumínio é o único material que pode ser reciclado infinitas vezes, sem perda da qualidade. Atualmente, o ciclo da lata no Brasil, entre a saída da prateleira e a volta ao supermercado, é de 33 dias.