Lançado CD com o hino do papa

Jornal da Tarde - Segunda-feira, 26 de março de 2007

seg, 26/03/2007 - 11h19 | Do Portal do Governo

Do Jornal da Tarde

O hino oficial de acolhida ao papa Bento XVI durante a visita ao Brasil em maio foi lançado ontem no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no Vale do Paraíba, já com venda garantida de 75 mil cópias. O CD vai chegar às lojas tabelado, com o preço de R$ 9,90. “O CD tem um preço popular e vem com um pôster. Tudo para evitar a pirataria”, afirmou o diretor artístico do álbum, padre Josafá Moraes, que espera que a venda alcance ainda pelo menos 125 mil exemplares.

Bento, bendito o que vem em nome do Senhor foi escrita e musicada pelo frei Luiz Turra de Santa Maria (RS) e faz um trocadilho do nome Bento e com um versículo da Bíblia, no Evangelho de São Lucas. “Foi um momento de inspiração. Não esperava que fosse escolhido, para mim, é uma grande surpresa”, contou o frei, que cantou a música no altar da basílica na missa das 8h. O hino foi eleito entre 15 composições. “Pensei em acentuar a temática de que Deus é amor, como diz a primeira carta de Bento XVI, lida logo depois de ele ser aclamado”, diz o frei.

“A música é fácil de aprender e esperamos que o papa, que é pianista, goste, assim como gostou o papa João Paulo da canção dele, quando veio ao Brasil”, disse o arcebispo de Aparecida, d. Raymundo Damasceno Assis. Bento XVI estará em Aparecida entre 11 e 13 de maio, na 5ª Conferência Geral dos Bispos da América Latina e Caribe.