Jovem até 24 anos é maioria no Acessa

Agora

qua, 02/06/2010 - 8h26 | Do Portal do Governo

Uma pesquisa divulgada ontem pelo governo do Estado aponta que 69% dos usuários dos postos do programa Acessa SP são jovens de até 24 anos e pessoas de baixa renda.

A pesquisa é anual e traça o perfil dos usuários do Acessa SP. O programa oferece acesso gratuito à internet de banda larga.

Para utilizar os computadores é necessário realizar um cadastro em uma das unidades espalhadas pelo Estado. O internauta pode usar o serviço por até 30 minutos, quantas vezes quiser, durante todo o dia, desde que obedeça a um conjunto de regras estipuladas.

A pesquisa foi realizada em outubro de 2009 com 9.023 usuários de todas as regiões do Estado. Ela aponta um aumento de 21% para 24% no uso dos computadores por jovens com idades entre 11 e 14 anos.

Os menores de 16 anos só podem utilizar os computadores se um maior responsável os acompanhar no dia do cadastramento.

Segundo a pesquisa, 64% dos usuários do Acessa SP são estudantes de diferentes níveis. Outros 32% trabalham. Quanto ao grau de instrução, 47% têm nível médio, 34% fundamental e 18% superior.

Mais da metade dos participantes não possui computador e pôde desenvolver o hábito de navegar pela internet no tempo livre. A relação das sedes do Acessa SP está no site www.acessasp.sp.gov.br