José Serra prestigia evento

A Tribuna/Santos

seg, 18/05/2009 - 9h02 | Do Portal do Governo

O governador do Estado, José Serra (PSDB), esteve ontem à noite em Santos, para prestigiar a terceira edição da Virada Cultural Paulista. E reafirmou o compromisso de apoiar o processo de revitalização do Centro Histórico de Santos.

A vinda do governador só foi anunciada no início da noite de ontem, com previsão inicial de sua chegada para às 21h30. Entretanto, ele só chegou uma hora depois, na entrada do Teatro Guarany. Ele tinha participado de eventos realizados em Araraquara, no Interior do Estado.

Serra chegou durante o show do violinista francês Nikolas Krassik e Os Cordestinos, que realizam um trabalho de resgate da música nordestina utilizando-se de instrumentos de cordas e percussão. Ele sentou na primeira fila, acompanhado do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB), do deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e do ex-deputado estadual e atual diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Edmur Mesquita.

Krassik levantou a platéia com sua interpretação singular e carisma. E também arrancou aplausos das autoridades presentes.

Ao atender a imprensa de forma rápida, Serra fez questão de exaltar a importância do Centro Histórico de Santos. “É, juntamente com o da Capital, um dos mais importantes do Estado. Um patrimôniohistórico de importância inquestionável. Tudo o que estiver ao alcance do Governo para auxiliar no trabalho de revitalização dessa área, nós procuraremos fazer”.

Ele também reafirmou o compromisso de manter a programação da Virada Cultural Paulista para o próximo ano. “É uma iniciativa que deu certo, sob todos os aspectos”.