Itupeva e Jundiaí aderem ao ‘Município Verde’

Jornal de Itupeva

qua, 10/06/2009 - 12h31 | Do Portal do Governo

Vice-prefeito, assessores e vereadores de Itupeva participam de programa de preservação do Meio Ambiente

Inseridas no programa “Município Verde”, empreendido pelo Governo do Estado, Jundiaí e Itupeva participaram na tarde desta terça-feira (9) do ato de Assinatura do Termo de Adesão ao Projeto, conduzido pelo Secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano, na cidade de Bragança Paulista.

Prefeitos e vice-prefeitos de 47 cidades, entre elas, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Indaiatuba e Jundiaí compareceram ao evento. Atualmente, 611 municípios participam do Programa, sendo que 332 elaboraram o Plano de Ação Municipal.

O ato deu início aos trabalhos de capacitação de Interlocutores Municipais para a elaboração do Plano de Ação do Projeto “Município Verde”, que tem como objetivo proporcionar conhecimentos básicos para o pleno entendimento do projeto, bem como do embasamento teórico e prático no desenvolvimento do plano de ação de cada município.

Itupeva foi representada no evento pelo vice-prefeito José Luiz Sai, pelos vereadores Luiz Carlos Izzo, Ezequiel Alves de Oliveira e Paulo Batista Nantes, além da agrônoma Graciela Silva Carvalho Testa e da assessora de Meio Ambiente e Agricultura de Itupeva, Maria Izabel Nascimento.