Isenção na Unicamp começa na terça

Agora São Paulo - Quinta-feira, 17 de abril de 2008

qui, 17/04/2008 - 11h03 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A Unicamp (Universidade de Campinas) vai aceitar, a partir da próxima terça-feira, pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular. O prazo vai até dia 23 de maio e os pedidos poderão ser feitos exclusivamente pela internet (www.comvest.unicamp.br).

Para finalizar o processo, o estudante deverá enviar a documentação necessária (veja a relação no quadro ao lado) para a Comvest até o dia 30 de maio. A falta de qualquer documento ou o envio após o prazo excluem o estudante do processo. O endereço para envio será fornecido no ato do preenchimento do pedido.

As isenções são oferecidas para estudantes carentes (renda líquida máxima de R$ 450 por pessoa da família), funcionários da Unicamp/ Funcamp e para candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno.

Para ser isento, é necessário ter cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas da rede pública, morar no Estado de São Paulo e já ter concluído ou estar concluindo o ensino médio.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada no dia 6 de agosto. Os isentos não serão automaticamente inscritos no vestibular. É preciso, depois, fazer a inscrição no processo seletivo, usando o código de isenção fornecido.