IPVA à vista em janeiro terá 3,5% de desconto

O Estado de S.Paulo - Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005

qui, 13/10/2005 - 12h03 | Do Portal do Governo

Mauro Mug

O contribuinte que optar por quitar à vista o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2006, em janeiro, terá desconto de 3,5%, a exemplo do que ocorreu neste ano, como anuncia o calendário de pagamento divulgado pela Secretaria Estadual da Fazenda. Há três opções para o recolhimento do IPVA: à vista com desconto, em janeiro de 2006; à vista sem desconto, em fevereiro; ou em três parcelas nos meses de janeiro, fevereiro e março. Aos donos de carros zero quilômetro será concedido desconto de 3%, desde que o pagamento seja integral e efetuado até o quinto dia útil posterior à data de emissão da nota fiscal.

Até o fim do mês, a Secretaria Estadual da Fazenda divulgará a tabela com os valores do imposto. Não haverá alteração de alíquotas.

As datas de pagamento seguem escala de vencimento de acordo com o final da placa. Carros com placa final 1, para obter o desconto em janeiro, devem fazer o pagamento no dia 9. Sucessivamente, veículos de com placas de finais 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e zero seguem o calendário até o dia 20. O mesmo critério vale para pagamento sem o desconto e parcelamento.

Não será enviada guia de pagamento para os donos de carros, apenas um aviso de vencimento, nos meses de novembro e dezembro.