Ipem-SP comemora 40 anos

Jornal da Tarde - Terça-feira, 8 de maio de 2007

ter, 08/05/2007 - 11h24 | Do Portal do Governo

Jornal da Tarde

Este ano, o Ipem-SP está completando 40 anos de atuação. Para comemorar, o órgão lançou um selo e carimbos postais comemorativos que, posteriormente, serão enviados para o Museu da Filatelia Brasileira.

Para o superintendente do instituto, Antônio Lourenço Pancieri, o trabalho do Ipem ao longo dessas quatro décadas contribuiu muito para o desenvolvimento da metrologia brasileira.

‘O lançamento do selo representa o início das comemorações e também é um marco histórico do trabalho do Ipem, pois não é toda hora que se comemora 40 anos. Mas o Ipem tem pela frente o desafio de modernizar suas atividades’, acredita ele.

Pancieri acrescenta que estão programadas várias atividades para marcar o aniversário do órgão. ‘Vamos dar continuidade ao projeto de divulgação de informações sobre nossas atividades e direitos do consumidor nos Centros de Integração da Cidadania (CICs) e vamos ampliar os serviços em nossas regionais’, anuncia ele. ‘Isso significa que os postos que fazem apenas fiscalização serão capacitados para testes de qualidade, testes em instrumentos, análise de pré-medidos e calibração.’ Com mais acesso à informação, explica o superintendente, o consumidor pode exigir mais das empresas.

‘Entendemos que nosso papel nos controles de instrumentos e produtos é de um agente ativo, que contribui para melhorar as relações consumo’, conclui.