Ipem quer instalar regional em Guarulhos

Diário de Guarulhos

sex, 24/07/2009 - 9h02 | Do Portal do Governo

Órgão do Estado tem planos de expandir atuação em Guarulhos 

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) – órgão responsável pela verificação e fiscalização de produtos de consumo e veículos transportadores em todo o Estado – vai inaugurar, no ano que vem, uma regional em Guarulhos. O superintendente do Ipem, Fabiano Marques de Paula, deve se encontrar com o prefeito Sebastião Almeida na próxima semana para discutir sobre a intenção do instituto em expandir suas ações na cidade e buscar apoio da Prefeitura para concretizar o projeto. 

Segundo De Paula, as operações do Ipem em Guarulhos ainda são restritas à fiscalização de veículos responsáveis pelo transporte de cargas perigosas. O objetivo do órgão, no entanto, é realizar testes e fiscalizar produtos pré-medidos em lojas e supermercados, produtos têxteis e produtos certificados pelo Inmetro, comercializados na cidade.

De acordo com ele, a expansão das atividades do Ipem é necessária para Guarulhos, devido à importância econômica da cidade para o Estado de São Paulo e à quantidade de pessoas que vivem na região. “Guarulhos cresceu muito e hoje já comporta uma regional do Ipem para fiscalizar e verificar intensivamente”, disse.

O superintendente deverá marcar uma reunião com o prefeito Almeida nos próximos dias, a fim de buscar apoio da Prefeitura para viabilizar a instalação da regional na cidade. “Nossa intenção é realizar um trabalho em conjunto com a Prefeitura. Esperamos poder contar com a gestão municipal para encontrar uma área hábil para instalar nossa regional”.