Ipem firma parceria com Pro Teste para defesa do consumidor

O Serrano/Serra Negra

sex, 22/05/2009 - 8h27 | Do Portal do Governo

Primeira ação conjunta será campanha contra a comercialização do álcool líquido

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) fechou parceria com a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) para ações conjuntas em prol da defesa do consumidor.

Segundo o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, é possível complementar o trabalho realizado pela Pro Teste com as ações promovidas pelos departamentos de Metrologia Legal e Fiscalização e Qualidade do Instituto. “Descobrimos que enquanto a Pro Teste detectava nos Ovos de Páscoa o alto índice de açúcar, dentre outros problemas, o autuávamos aqueles examinados em nossos laboratórios, nos quais foram encontradas irregularidades. Agora vamos trabalhar juntos e o resultado será melhor ainda para todos, principalmente para o consumidor”.

A coordenadora institucional da Pro Teste, Maria Inês Dolci disse que a parceria é muito bem-vinda para a Pro Teste é uma entidade civil sem fins lucrativos que atua há oito anos na defesa do consumidor.

A primeira ação concreta da parceria será a participação do Ipem-SP na campanha contra a comercialização do álcool líquido. Haverá também um grande evento em junho para mobilizar a opinião pública e autoridades sobre o problema.

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da ouvidoria: 0800 – 0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br