Investimento de R$ 8 mi possibilitou a criação de 188 leitos e área exclusiva para transplantados

Casa Hope inaugura um dos mais completos centros de apoio ao tratamento oncológico A Casa Hope (Apoio à Criança com Câncer) inaugura nesta terça-feira, dia 12, sua nova sede. A […]

ter, 12/05/2009 - 10h41 | Do Portal do Governo

Casa Hope inaugura um dos mais completos centros de apoio ao tratamento oncológico

A Casa Hope (Apoio à Criança com Câncer) inaugura nesta terça-feira, dia 12, sua nova sede. A instituição funciona desde 1996 apoiando crianças e adolescentes carentes portadores de câncer. A nova sede será instalada em terreno doado pelo Governo do Estado, com cerca de 6 mil m2 no Planalto Paulista, em São Paulo. Com a ampliação terá sua capacidade de atendimento aumentada em 33%. 

A Hope teve projeto e acompanhamento da obra pelo arquiteto Ricardo Julião, a construção teve gasto de R$ 8 milhões. Todos os recursos para a realização e conclusão do novo centro foram obtidos através de doações conseguidas por parceiros da instituição.

A nova sede, com três pavimentos, terá 188 leitos e área exclusiva para atender transplantados, dois refeitórios, biblioteca, ampla área de lazer, salão para eventos, brinquedoteca, sala de artes, três salas de aula, duas salas de TV, duas salas de leitura e de convivência. “Hoje atendemos, na Unidade da Vila Mariana, 40 pacientes transplantados. A nova sede ampliará esse número para 54 pacientes”, diz Cláudia Bonfiglioli, fundadora e presidente da Casa Hope.

Nesse novo ambiente, as crianças e adolescentes e seus acompanhantes terão em um único espaço todos os recursos para melhor recuperação e sociabilização durante o período do tratamento. “Temos crianças que estão lutando contra o câncer há anos e é necessário que elas tenham, na medida do possível, vida normal”, frisa.

Em 2008 a Casa Hope realizou 2.278 atendimentos, além de 3.651 atendimentos psicológicos, 3.571 na área de terapia ocupacional, 3.162 na escola e 1.338 nos cursos de capacitação profissional. “Haverá um aumento na capacidade e, principalmente, na qualidade de atendimento e isto significa também um aumento nos gastos.  Precisamos manter os trabalhos e, para isso, necessitamos da colaboração de todos os parceiros e voluntários, novos ou já atuantes”, ressalta.

Serviço
Casa Hope – Sede Nova
Endereço: Alameda dos Guainumbis, 1027 – Planalto Paulista. São Paulo/SP.