Integração na Luz começa no dia 26

Jornal da Tarde - São Paulo - Sexta-feira, 3 de setembro de 2004

sex, 03/09/2004 - 9h11 | Do Portal do Governo

Até o fim do mês, quem usa os trens da CPTM poderá sair de Jundiaí e chegar ao Jabaquara com apenas uma baldeação, na Estação Luz, ou chegar em Rio Grande da Serra saindo do Tucuruvi em menos de uma hora.
No dia 26, começa a operação assistida do Projeto Integração Centro, uma passagem que vai unir as linhas 1 – Azul, do Metrô, e A, D e E da CPTM na Estação Luz. Em março, a linha B da CPTM também chega ao terminal.

Entre as plataformas de embarque e desembarque, 14 escadas rolantes estão instaladas para facilitar o acesso à estação do metrô. ‘É o maior complexo de escadas rolantes do Brasil’, garantiu o governador Geraldo Alckmin, que esteve ontem vistoriando as obras. ‘Para fazer a integração, ninguém precisará sair na rua ou fazer ginástica para não pagar uma passagem a mais. A tarifa será a mesma e o tempo das viagens diminuirá consideravelmente.’

A passagem vai começar funcionando apenas nos fins de semana e a atividade será gradualmente estendida para os dias úteis. Em novembro, funcionará plenamente.

Foram gastos US$ 95,1 milhões para todo o Projeto Integração Centro, que ainda tem a abertura de acessos à estação na Rua Mauá, Faculdade Cásper Líbero e Pinacoteca, obras na Estação Brás e Barra Funda.