Instituto do Câncer conta histórias de SP

DIÁRIO DE S.PAULO Bonecos são personagens históricos Os pacientes e acompanhantes do Instituto do Câncer foram surpreendidos ontem por uma visita inesperada. Dois atores com marionetes de personalidades paulistanas circularam […]

ter, 20/01/2009 - 11h21 | Do Portal do Governo

DIÁRIO DE S.PAULO

Bonecos são personagens históricos

Os pacientes e acompanhantes do Instituto do Câncer foram surpreendidos ontem por uma visita inesperada. Dois atores com marionetes de personalidades paulistanas circularam pelos corredores do hospital contando histórias da cidade. A iniciativa é uma homenagem a São Paulo, que completa 455 anos no próximo dia 25 de janeiro.

O escritor Mário de Andrade e o médico Arnaldo Vieira de Carvalho (homenageado com o nome da avenida onde está o instituto) foram os personagens de ontem. Mas outras figuras marcantes da cidade estarão presentes no decorrer desta semana.

Nas apresentações, os pacientes, acompanhantes e também funcionários do instituto conhecerão uma série de curiosidades sobre a história da cidade e receberão sugestões de programas culturais interessantes e acessíveis para todos os gostos.

As apresentações de ontem já começaram logo cedo, pela manhã, e aconteceram inclusive nas alas de quimioterapia, onde diversos pacientes estavam em tratamento. A direção do hospital acredita inclusive que a iniciativa possa ajudar no tratamento, isso ao melhorar o estado emocional dos pacientes em tratamento.

Dicas de saúde

Além disso, com muita leveza e bom humor, serão apresentadas pelos bonecos-atores importantes dicas de saúde e diversas formas de melhorar a qualidade de vida na maior cidade brasileira. Haverá também distribuição de panfletos com curiosidades sobre a cidade e dicas de lazer e saúde.